Romero Dias

Músico, professor,  cantor, regente, instrumentista, compositor, arranjador, diretor musical com registro na Ordem dos Músicos do Brasil nº R-013282. E atua também como técnico de som e iluminação. 

Linha de tempo da formação e trajetória profissional:

Em 1998  iniciou a experiência artística, aos 18 anos,  como coralista do Coral UNIFEI. 

De 1999  a 2004  fez vários cursos aprimorando seu conhecimento em música. Dentre estes cursos, participou das edições do Laboratório Coral de Itajubá, ministrados por renomados Maestros e Maestrinas como: Amaury Vieira Fernandes, Ângelo Fernandes, Dorit Kolling, Patrícia Costa e Fernando Ariani.  Dentro dessas edições cursou coral cênico com o ator e diretor teatral Reynaldo Puebla (Mendoza/Argentina). E nas últimas edições cursou regência para coro infantil com o Maestro  Lincoln Andrade do coral Ars Nova/UFMG (DF).

Em 2000 cursou técnico em música se especializando em canto na Escola Técnica de Música Clave de Sol, em SP. 

    De 2005 a 2007 foi regente do coro infantil no projeto: Um Canto em Cada Canto (Itajubá/MG). 

Neste ano de 2005 também obteve seu registro na Ordem dos Músicos do Brasil.  E participou do encontro de corais na cidade de Salta/Argentina. 

Ainda em 2006 na cidade de Colatina/ES participou do "3º Festival Nacional de Rock", onde sua música autoral intitulada: "Melissa", ficou entre as doze melhores bandas do Brasil. 

Em 2007 fatutou o troféu do "2º Prêmio GRC Music - Música Independente 2007 " na categoria Banda Revelação, em São Paulo capital. 

Ainda em 2007 na cidade do Rio de Janeiro foi classificado para a fase final do "Prêmio Rio Música", organizado pela "Onix Produção", classificado na categoria MPB, com a música: "Amanhã por Hoje" e na categoria rock, com a música: "Melissa", ambas de sua autoria. 

De 2008 a 2015 trabalhou como professor de música,  função obtida por meio de concurso público oferecido pela Prefeitura Municipal de Itajubá/MG

Ainda em 2009 participou como cantor do musical: "O Eterno Aprendiz Eterno - Gonzaguinha", criado pelo produtor Kléber Lincon e o Maestro Amaury Vieira. 

Em 2015 começou a lecionar música e assumiu a regência do coral infantil "Quem Canta Encanta", no Colégio XIX de Março.

Em 2016 ingressou também como professor de música no Colégio Empreender, onde teve a oportunidade de atuar como diretor e produtor musical, bem como sonoplasta e iluminador de espetáculos como: Natal Empreendedor (2016), Fazendo Replay (2017), Rei do Show (2018) e Glee (2019). 

No ano de 2017 roteirizou e produziu seu primeiro musical intitulado: "Hecatombe". 

De 2017 até atualmente tem criado, organizado e produzido eventos na cidade de Itajubá e região. Dentre seus inúmeros projetos há de se destacar:
-      "Amy Whinehouse Tribute": Conta com uma formação idêntica a da cantora britânica, sendo dez músicos participantes deste projeto, destacando Lene Bonifácio na voz principal.  Este projeto atuou em Festivais de Inverno e tem tocado em várias cidades, inclusive em São Paulo, no Pub irlandês mais famoso do Brasil : "O'Malley's Bar".
-      "Fogão de Lenha": Visa homenagear a família, conta com a cantora Tathy Barreto na voz principal e está sendo apresentado em vários locais de Itajubá e região.
-      "No Coração do Brasil": Show dedicado as três grandes duplas do sertanejo que fizeram um marco histórico em suas gerações, sendo elas: Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone, que conta com a interpretação do cantor Thales Mendonça e vem sendo apresentado em diversos lugares do Brasil. 

Em 2020, roteirizou, produziu, dirigiu e editou o curta-metragem: "P-Á-T-H-O-S".

•     Em 2022,  inicia o curso de Teatro Musical juntamente com Luan Fernandes, em Itajubá, através de uma parceria estabelecida entre o CEREC (Centro Regional de Cultura) e a produtora que administra "Em Produção".